Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 19 de Junho de 2007 às 09:21

    Imprimir


Seis pessoas, sendo três policiais paraguaios, foram presas na tarde de segunda-feira (18) suspeitas de tentar entrar no Brasil com mais de 400 kg de cocaína.

De acordo com informações da delegacia da PF (Polícia Federal) em Ponta Porã (MS), que fica na divisa com Pedro Juan Caballero (Paraguai), os responsáveis pela droga a retiraram de um avião monomotor e carregaram dois veículos --uma camionete S-10 e um Fiat Strada. Eles, então, seguiram para Ponta Porã escoltados por uma Toyota Hilux onde estavam os três policiais, armados com pistolas e uma escopeta calibre 12.

Logo que entrou em território nacional, o comboio começou a ser seguido pela PF. Quando perceberam a ação, os criminosos iniciaram um tiroteio e retornaram para o Paraguai. A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do governo paraguaio, prendeu os três policiais, os dois motoristas e um acompanhante. Entre eles há um brasileiro.

Há suspeitas de que a cocaína pertencesse ao brasileiro Fahd Yamil Georges, 65, conhecido também como Jamil Fouad ou "Barão da Fronteira". O local em que a droga foi manuseada fica próximo de uma das propriedades do traficante.

Georges atuaria na fronteira paraguaia há 35 anos e teria ligações com o cartel de Medellín (Colômbia). Ele é procurado pela Justiça do Paraguai pois está condenado a 20 anos e três meses de prisão por tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e evasão fiscal. No Brasil, o traficante foi apontado pela CPI da Pirataria da Câmara dos Deputados como um dos principais responsáveis pela entrada de produtos contrabandeados para o Brasil.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220936/visualizar/