Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 19 de Junho de 2007 às 07:22
Por: Celso Bejarano Jr.

    Imprimir


Depois de quatro anos e seis meses atrás das grades, o ex-contador de João Arcanjo Ribeiro, Luiz Alberto Dondo Gonçalves, vai conquistar a liberdade provisória. Ele sai do regime fechado e, a partir das regras que devem ser estabelecidas a partir desta terça-feira, vai cumprir pena em regime semi-aberto. A audiência está marcada para as 15h30 na Vara de Execuções Penais, em Cuiabá. A expectativa é que após a audiência o ex-contador deixe a prisão.

Dondo fora condenado em 2003, a 40 anos de prisão por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e ainda por sonegação de impostos. Contudo, ele recorreu e a pena reduzira pela metade. Isso o favoreceu. Ele estava preso desde o dia 5 de dezembro de 2002, quando a Polícia Federal desmantelara a quadrilha chefiada por Arcanjo, que também mandava no jogo do bicho, durante a “Operação Arca de Noé”.

A legislação brasileira permite o benefício como o dado a Dondo, que já cumprira parte da condenação.

O ex-contador cuidava da papelada das empresas de Arcanjo e, segundo investigações da Polícia Federal, conduzia operações ilegais que enriqueceram o ex-bicheiro.

Para a Justiça Federal, Arcanjo seria o comandante de um esquema que lavava dinheiro, mandava altas somas para o exterior de modo ilegal e ainda seria um sonegador de impostos. Ele é também processado por assassinatos e continua preso.

Dondo seria sócio de Arcanjo em alguns empreendimentos. Apurações tocadas pela PF, acharam dinheiro depositado em nome de Dondo até em uma agência bancária da Suíça. Ele teria ajudado também Arcanjo a movimentar dinheiro em bancos do Uruguai e dos Estados Unidos da América.





Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220968/visualizar/