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Nacional
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 16:32

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A partir desta segunda-feira (18), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) passa a telefonar para os segurados que marcaram atendimento para confirmar seu comparecimento na data e hora agendadas.

A medida faz parte do Plano de Redução de Prazos da Agenda Eletrônica, lançado pelo Ministério da Previdência no final de maio. Com a ação, o INSS pretende conscientizar os beneficiários a não faltarem às consultas --hoje, 30% dos segurados não comparecem ao atendimento agendado.

De acordo com o diretor de atendimento do órgão, Leonardo Schettino, as faltas aumentam os prazos de atendimento, já que os segurados que aguardam na fila poderiam ser atendidos nos horários que não foram utilizados.

Nesta primeira fase, o INSS vai ligar apenas para quem fez o agendamento para pedir benefício nas unidades de atendimento. O operador vai pedir que o segurado confirme a posse dos documentos necessários para o atendimento nos postos --identidade, CPF, comprovante de residência com CEP, PIS, carteira de trabalho ou carnês, e certidão de nascimento ou de casamento.

Caso o comparecimento não seja confirmado, a vaga será imediatamente cedida ao próximo segurado. Com isso, o INSS quer reduzir o número de ausências e aumentar as vagas disponíveis.

As ligações para confirmação de perícia médica serão feitas futuramente, em data a ser divulgada. O INSS lembra que, em alguns casos, quem tem data marcada pode não receber a ligação, mas deve comparecer do mesmo jeito no dia e horário agendados. Atualmente, cerca de 300 mil atendimentos do INSS são agendados pela central telefônica 135.





Fonte: Agora

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