Acidente em corrida deixa sete mortos nos EUA
O incidente também deixou 15 pessoas feridas e aconteceu em um evento de caridade no sábado em Selmer, a 130 quilômetros a leste de Memphis, no Tenessee.
Scott Henley, que testemunhou o incidente, disse à agência de notícias Associated Press que depois de uma manobra, o veículo, do tipo drag car, desviou de um poste e atingiu a multidão que assistia.
"Corpos voaram pelo ar", disse o delegado de polícia de Selmer, Neal Burks.
Adolescentes
O porta-voz da polícia rodoviária do Tenessee, Mike Browning, disse à AP que entre os mortos estão dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos.
O festival, que esperava o comparecimento de até 60 mil pessoas durante o final de semana, foi fechado depois do acidente.
A AMS Pro Modified Series, que sanciona as corridas com este tipo de veículo, divulgou uma declaração afirmando que o motorista do carro é um veterano com mais de 20 anos de experiência e que foi levado para o hospital depois do acidente.
Segundo a organização o motorista estava fazendo uma "queima de exibição" - girar os pneus para fazer com que esquentem e soltem fumaça - quando as condições da estrada fizeram com que o carro perdesse o controle.
"A equipe de corrida está em choque e profundamente triste por este evento inesperado. Seus corações e orações estão com as pessoas feridas e suas famílias", afirma a declaração.
O evento Cars for Kids (Carros para Crianças, em tradução livre) visava levantar fundos para crianças portadoras de deficiências por meio de uma série de corridas nacionais e concursos.
Comentários