Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 07:53

    Imprimir


Um levantamento realizado por pesquisadores norte-americanos concluiu que 81% das pessoas que buscam parceiros em websites de namoros virtuais mentem sobre suas características.

A pesquisa acompanhou 80 participantes que procuravam sua cara-metade na Internet, e comparou as suas características reais com as que elas declaravam aos seus possíveis pretendentes online.

O estudo observou que os homens mentem mais sobre sua altura, enquanto as mulheres preferem mentir sobre seu peso.

Mais de 52% deles declararam ser pelo menos 2 cm mais altos do que são, enquanto 64% delas disseram ter no mínimo 2,5 kg a menos do que têm.

O coordenador do estudo, o professor Jeffrey Hancock, da Universidade de Cornell, disse que as mentirinhas são pequenas, mas não inocentes.

"Os participantes tentam equilibrar a tensão entre parecer atraente e passar a impressão de honesto", afirmou.

Hancock diz que, em geral, homens procuram juventude e atratividade física em suas parceiras, enquanto mulheres tentam encontrar nos homens segurança e indicadores de status social, como nível de educação e carreira profissional.

O especialista em relacionamentos virtuais se disse "impressionado" com o fato de as mentiras sobre idade serem menos freqüentes – 24% dos homens e 13% das mulheres declararam ter idades diferentes das que têm.

O estudo foi realizado com 80 nova-iorquinos que utilizaram os sites de relacionamento Match.com, Yahoo Personals, American Singles e Webdate.

Os resultados foram publicados na revista científica Proceedings of Computer/Human Interaction.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221160/visualizar/