Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 17 de Junho de 2007 às 20:48

    Imprimir


O Real Madrid fez o seu papel, venceu o Mallorca por 3 a 1, de virada, neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e conquistou o título do Campeonato Espanhol 2006/2007.

O Real levou um susto, após os visitantes abrirem o marcador aos 17min do primeiro tempo, com gol de Varela. Mas o time do técnico italiano Fabio Capello virou o jogo no segundo tempo, com gols de Reyes, duas vezes, aos 23min e 38min, e Diarra, aos 35min.

Com o triunfo, o time dos brasileiros Robinho, Cicinho, Roberto Carlos, Emerson e Marcelo chegou a 76 pontos, mesmo número do arqui-rival Barcelona, mas a equipe madrilena levou vantagem nos confrontos diretos.

O Barcelona venceu o Gimnastic por 5 a 1, mas ficou na segunda colocação. O time do brasileiro Ronaldinho, que na temporada passada levou o título do Espanhol e da Copa dos Campeões, não obteve sucesso nesta temporada. Puyol, Ronaldinho, Messi, duas vezes, e Zambrotta anotaram os gols da vitória deste domingo.

Já o surpreendente Sevilla, bicampeão da Copa da Uefa e finalista da Copa do Rei, ficou na terceira colocação, com 71 pontos, após perder para o Villarreal por 1 a 0.

Vencedor do Nacional pela última vez em 2003, quando contava com estrelas como Zidane, Figo e Ronaldo em seu elenco, o Real Madrid investiu em uma grande renovação para vencer o campeonato neste ano.

O time da capital apostou em uma nova leva de jogadores rodados, como o zagueiro italiano Fabio Cannavaro e o atacante holandês Ruud van Nistelrooy, mesclada a jovens revelações: os argentinos Fernando Gago e Gonzalo Higuaín, além do lateral Miguel Torres, revelado em sua categoria de base.

A vitória, por outro lado, marcou a despedida de dois jogadores do Real. O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, que já anunciou sua ida para o Fenerbahçe, da Turquia, e o meio-campista inglês David Beckham, que irá defender o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, na próxima temporada.

A Real Sociedad, que empatou com o Valencia por 3 a 3, e o Celta de Vigo, mesmo com vitória por 2 a 1 sobre o Getafe, acompanharam o Gimnástic de Tarragona no rebaixamento para segunda divisão.

O Betis, que venceu o Racing de Santander por 2 a 0, e o Athlétic Bilbao, que ganhou do Levante também por 2 a 1, confirmaram permanência na primeira divisão, terminando respectivamente nas 16ª e 17ª posições, com 41 pontos.

Resultados

Athletic Bilbao 2 x 0 Levante Celta de Vigo 2 x 1 Getafe Espanyol 1 x 3 Deportivo La Coruna Racing Santander 0 x 2 Real Betis Valencia 3 x 3 Real Sociedad Gimnastic 1 x 5 Barcelona Osasuna 1 x 2 Atletico Madrid Real Madrid 3 x 1 Mallorca Recreativo Huelva 1 x 1 Zaragoza Sevilla 0 x 1 Villarreal




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221209/visualizar/