Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 17 de Junho de 2007 às 17:33

    Imprimir


PARIS, 17 Jun 2007 (AFP) - A ex-candidata presidencial socialista francesa Ségolène Royal revelou ter se separado de seu companheiro e pai de seus quatro filhos, François Hollande, que também é o primeiro-secretário do partido, no livro "Os bastidores de uma derrota", que será lançado na quarta-feira.

Nesse livro, escrito por dois jornalistas da Agência France-Presse, Royal, derrotada por Sarkozy no segundo turno das presidenciais em maio, confirmou os rumores que se multiplicam há meses.

"Pedi a François Hollande que saísse de casa e fosse viver sua história sentimental, que já foi mencionada em livros e jornais. Desejo que ele seja feliz", declarou a líder socialista, acrescentando: "Mantemos boas relações, nós nos falamos. Existe um respeito mútuo".

A presidente da região de Poitou-Charentes, de 53 anos, conheceu Hollande, 52, em 1978, quando ambos estudavam na Escola Nacional de Administração (ENA).

Seus desacordos políticos nos últimos meses e seu desejo de evitar aparecer juntos em público alimentaram as especulações e dúvidas sobre a verdadeira relação do casal.

Um livro publicado em maio e intitulado "A mulher fatal", de dois jornalistas do Le Monde, falava das tensões entre o casal, dos ciúmes de Royal e de um suposto caso amoroso de Hollande.

Depois da publicação desse livro, Hollande e Royal denunciaram seus autores por "atentado contra a vida privada" e pediram uma indenização.

Royal não esconde seu desejo de substituir Hollande na liderança do partido em 2008, uma tarefa que os pesos pesados da formação não deverão facilitar.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221220/visualizar/