Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Junho de 2007 às 20:26

    Imprimir


Cerca de 120 agentes de Turismo de todo o Estado participaram, nesta sexta-feira ( 15.06), da "Noite Potiguar", realizada pela CVC Viagens, em parceria com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte. O objetivo foi apresentar, por meio de um workshop, os deslumbrantes destinos de Natal e Praia da Pipa, no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, e toda a infra-estrutura receptiva e de hospedagem locais.

Representantes de 14 hotéis, sendo 13 em Natal e um na Praia da Pipa, distribuíram aos convidados panfletos com informações sobre os hotéis e CDs com fotos. Tudo para mostrar um pouco das belezas que o Rio Grande do Norte tem a oferecer aos turistas.

A combinação perfeita entre os dois estados pôde ser percebida no coquetel regado a comidas típicas mato-grossense e potiguar, embalado pelo animado grupo de forró "Fran Mineiro".

Segundo a diretora comercial da Potiguar Turismo, empresa que faz o receptivo da CVC Viagens em Natal, e organizadora do evento, Ana Maria da Costa, o Centro-Oeste é o segundo núcleo emissor de Turismo do Brasil, perdendo apenas para o estado de São Paulo e, por isto, tem recebido a devida atenção do Rio Grande do Norte. "Este é o 4º workshop que fazemos aqui em Cuiabá. Esta parceria com a CVC Viagens é muito importante porque apresenta as novidades dos destinos de modo a facilitar a vida do passageiro", disse Ana Maria.

Para o proprietário da CVC Viagens de Cuiabá, Oiran Gutierrez, esta interação entre Mato Grosso e Rio Grande do Norte ajuda a fomentar o Turismo e traz grandes resultados para ambos os estados. "Eventos como este fazem com que os agentes de Turismo conheçam os hotéis e a empresa que faz o receptivo da CVC nas cidades e, conseqüentemente, consigam melhor atender os clientes que têm interesse em visitar esses destinos", explicou o empresário.

Oiran acredita que faltam ações neste sentido em Mato Grosso. "Nosso Estado precisa investir mais na divulgação de nossos destinos. As demais capitais do Brasil precisam conhecer o que temos a oferecer aos turistas", lembrou.

O gerente de Contas do Hotel Parque da Costeira, em Natal, Marcio Aurélio Cruz, acompanha todos os workshops realizados em Cuiabá para divulgar o hotel em que trabalha. "Esta iniciativa dinamiza a nossa relação com o cuiabano. Como o evento acontece uma vez ao ano, é possível, a cada edição, mostrar o que inovou de um ano para o outro. Assim, conseguimos despertar o interesse daqueles que ainda não conhecem os destinos e fazer com que os que já conhecem terem vontade de voltar", contou o gerente.

Diversão garantida na esquina na América do Sul

Capital do Rio Grande do Norte, Natal consegue reunir em seu pequeno território, grandiosas atrações. O contraste entre o urbano e o natural é um dos pontos mais admirados pelos turistas, que encontram uma estrutura hoteleira invejável, a maior do Nordeste, ao lado de belezas naturais, com quilômetros de dunas, águas cristalinas e muito ar puro.

Conhecida por seu clima agradável, com dias de até 15 horas de sol, a esquina da América do Sul, traz diversos atrativos para quem a visita. As suas principais praias são Areia Preta, Praia dos Artistas, do Meio e do Forte. Em cada uma delas é possível desfrutar de atividades diferentes e visuais fascinantes. Praia da Pipa: uma região para todos os gostos

Localizada no município de Tibau do Sul, a Praia da Pipa é uma magnífica praia famosa por causa dos moradores da região: tartarugas marinhas e golfinhos. A paisagem formada por águas claras, mirantes naturais, falésias e muita Atlântica intocada convida para um mergulho. Entre os atrativos de Pipa, o destaque vai para os esportes que podem ser praticados na orla. Surf, cavalgadas, passeios de buggy estão no cardápio de diversão. Para a noite, nada melhor do que curtir a balada pipense que chama atenção pelo molejo tradicional do forró e pela batida ensurdecedora do techno. Uma região para todos os gostos.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221352/visualizar/