Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 16 de Junho de 2007 às 15:38

    Imprimir


A Polícia Civil realizou neste sábado uma operação para desmontar uma suposta quadrilha envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em São Paulo. Durante a ação, duas pessoas foram mortas --entre elas o homem apontado como o chefe do grupo-- e três foram presas.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou que a Delegacia Seccional de Taboão da Serra (Grande São Paulo) já possuía oito mandados de prisão contra os suspeitos e que as investigações da chamada Operação Mansão já se estendiam por cinco meses.

De acordo com a polícia, a lavagem do dinheiro oriundo do tráfico era feita por uma construtora que funciona em São José dos Campos, revendedoras de carros e lojas de grandes shoppings da cidade de São Paulo. As investigações apontam que a quadrilha possuía 15 imóveis, entre os quais um prédio de dez andares na zona leste de São Paulo, duas lojas em shoppings e uma chácara na região de Embu-Guaçu.

Presos e tiroteio

Durante a operação, Laerte Macedo da Silva, acusado de ser o chefe da quadrilha, foi morto durante troca de tiros com a polícia. Iara Beatriz da Silva, que estava com ele, também foi atingida e não resistiu aos ferimentos.

Eles estavam com outros quatro suspeitos abordados em Taboão da Serra. O grupo, que ocupava dois carros, tentou fugir, mas parou em um cerco da polícia próximo a Embu-Guaçu. Os outros quatro ocupantes fugiram por um matagal e continuam foragidos. Duas armas foram apreendidas.

Segundo a polícia, os três suspeitos presos foram localizados em São José dos Campos e na cidade de São Paulo. Ainda segundo a SSP, a Justiça já expediu mandados de prisão contra os foragidos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221409/visualizar/