Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 16 de Junho de 2007 às 15:18

    Imprimir


BRASÍLIA - A partir do dia 25 de junho, todas as farmácias e drogarias conveniadas com o programa Farmácia Popular do Brasil, do Ministério da Saúde (MS), vão vender remédios contraceptivos femininos com 90% de desconto. Os preços definidos foram publicados ontem (15) no Diário Oficial da União. O programa Farmácia Popular tem o objetivo de ampliar as ações de assistência farmacêutica a população com remédios a baixo custo.

Segundo as informações publicadas no Diário Oficial, uma ampola de dose mensal poderá ser adquirida por R$ 1,13 e cartela por R$ 0,50. A mulher que for comprar o medicamento, terá que apresentar a receita médica e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Também foi publicado no Diário que a receita de contraceptivos irá valer apenas pelo período de um ano.

O diretor de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Dirceu Barbano, disse que a cobertura esperada com essa ação é beneficiar 1,8 milhão a 2 milhões de mulheres, seguindo a indicação do médico em relação do uso do remédio. “A inclusão no programa visa estimular a possibilidade de disponibilizar o anticoncepcional e o programa é dirigido prioritariamente para as mulheres que usam o setor privado de saúde”, disse.

Os 3.416 estabelecimentos cadastrados exibem a marca “Aqui tem Farmácia Popular”. A entrada é formalizada por um convênio com o Ministério da Saúde, que paga a diferença entre o preço de tabela e o desconto dado ao cliente. De acordo com Barbano, a meta do governo é que sejam cadastradas 10 mil farmácias até o final do ano.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221413/visualizar/