Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 16 de Junho de 2007 às 12:39

    Imprimir


O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou nesta sexta-feira que parte da imprensa quer construir um mito de que o governo federal está preocupado com a alta quantidade de escutas feitas pela Polícia Federal. "Não é verdade. Está havendo escutas de menos", disse. "Só temos que ter o cuidado para que elas não invadam a privacidade do cidadão e não extravasem o inquérito que está sendo objeto de trabalho pelos policiais", afirmou.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Tarso defendeu a modernização das escutas telefônicas utilizadas pela polícia para que os direitos de quem não está sendo investigado sejam preservados.

O ministro garantiu que é preciso aperfeiçoar a legislação penal brasileira, muito atrasada diante do avanço da tecnologia. "A legislação evolui a 10 km por hora, enquanto as novas tecnologias, a 1.000 km por hora. Então, há superação da legislação penal e inquisitorial existente em face da revolução tecnológica. Temos que dar maior efetividade às escutas de modo que elas não invadam territórios que não são objeto do inquérito. Isso não é difícil."





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221436/visualizar/