Sem peças importantes, Fla e Inter duelam
Treinando na Granja Comary com a seleção brasileira sub-20, Renato Augusto e Alexandre Pato vão assistir ao jogo juntos. Já os destaques Renato e Fernandão estão lesionados e também não entram em campo. Apesar das ausências, o jogo tem ingredientes apimentados. Como, por exemplo, a crise que ronda a Gávea e a ascensão do time gaúcho.
No limite da zona de rebaixamento, em 15º, com cinco pontos, o Rubro-negro utilizou a semana longa para fugir da pressão. Desde quarta-feira, o time abandonou a Gávea e passou a treinar no CT Ninho do Urubu, longe do contato com os torcedores.
Mas mesmo assim não escapou das polêmicas. E dos problemas. Primeiro, o elenco se irritou com insinuações de que estaria treinando pouco. Depois, Claiton foi sacado do time titular e decidiu lamentar a decisão do treinador publicamente. Se não bastasse o clima pesado, Ney também sofreu com as lesões.
Semana quente no Fla e de calmaria no Inter
Renato foi vetado na quinta. Um dia depois, Paulinho sentiu a panturrilha esquerda e, embora esteja concentrado, dificilmente vai jogar (Toró está de sobreaviso). Vale lembrar que o atacante Souza e o zagueiro Thiago estão suspensos.
O acúmulo de desfalques somado à péssima campanha no início da competição causaram a metamorfose na equipe. O 3-5-2 foi colocado a escanteio. Volta o 4-4-2 e com ele vem uma nova formação: Jaílton, Leo Medeiros, Leo Lima e Paulo Sergio ganharam uma chance.
- São jogadores que já conhecem nossa forma de jogar e não acho que essas mudanças possam atrapalhar o desempenho da equipe - declara Ney Franco.
O Inter vai a campo embalado por duas semanas de paz. A tranqüilidade colorada começou com a vitória de 2 a 0 sobre o Náutico, teve seu ápice na conquista da Recopa, com a goleada de 4 a 0 sobre o Pachuca, e ganhou continuidade no triunfo por 1 a 0 contra o Santos (assista ao vídeo sobre o jogo). A isso tudo, não tem como deixar de somar a derrota do Grêmio para o Boca Juniors, que injetou um pouco mais de ânimo nos vermelhos.
Mas nem tudo são flores para a turma do Beira-Rio. O técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o xará Pato, craque do time, entregue à seleção brasileira sub-20. Fernandão e Christian, lesionados, seguem fora. Do tradicional quarteto de frente, só Iarley está à disposição do treinador. Márcio Mossoró e o garoto Wellington disputam a vaga restante.
Depois de deixar a zona de rebaixamente e migrar para a área intermediário na tabela, o Colorado, que tem seis pontos, busca nova vitória para ingressar na zona de acesso às competições continentais.
Comentários