Vídeo ousado com presidenciável é sucesso na web
Usando recursos típicos dos vídeos de rhythm'n'blues - como a mulher ofegante deixando um recado erótico no telefone do homem de quem gosta -, o vídeo é ao mesmo tempo brega e atento a questões reais, ainda que de um jeito brincalhão. Embora contenha certa dose de sacanagem, é improvável que a campanha de Obama faça objeções ao vídeo.
No vídeo, uma mulher jovem e 'gostosa' está assistindo à convenção nacional do Partido Democrata em 2004, na rede pública de TV, e se encanta com o senador Barack Obama, a quem em seguida telefona. Imitando zombeteiramente o estilo da MTV, ela começa a cantar uma balada urbana emocionada sobre seu interesse romântico pelo senador. Ela rebola em diversas locações de Nova York, entre as quais o metrô, o parque e seu escritório, fazendo movimentos sugestivos diante de imagens de Obama enquanto repete que o adora.
A mulher diz: "Ei, B., se você estiver aí, atenda. Eu estava te assistindo na C-Span (suspiro). Bom, vê se me liga. Vai, atende. Eu gosto tanto de Obama.". A letra da balada que ela canta, diz: "Você quer proteger a fronteira/ Mas quero derrubar a fronteira entre nós dois/ a reforma do sistema de saúde/ me deixa excitada. Ao contrário da direita, você diz a verdade/ Você sabe lutar, mas também amar/ Eu gosto tanto de Obama".
O vídeo é uma criação de Ben Relles, Leah Kauffman e Rick Friedrich.
Tradução: Paulo Eduardo Migliacci ME
Comentários