Pró-Cuiabá 300 Anos já tem registro em cartório
É a primeira vez na história que um administrador de Cuiabá une todas as forças para traçar um perfil estratégico de desenvolvimento para a cidade. O trabalho está sob a coordenação da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Cuiabá e a meta é elaborar um plano que servirá de referência, inclusive, para os municípios da Baixada Cuiabana. “Todos os parceiros vão participar do Conselho da Cidade”, disse Wojcik.
Ele adianta que já aderiram ao Pró-Cuiabá 300 anos as seguintes instituições e empresas: Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, com a participação do secretário Totó Parente, Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Mineração e Energia (Sicme), Associação dos Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Associação dos Empresários do Distrito Industrial (Aedic), a Associação do Porto Seco (EADI), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade de Cuiabá (Unic), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco Real, Banco do Brasil (BB), Basa, Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso, Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás, Sindicato da Construção (Sinduscon), Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Mato Grosso(Sincop), Supermercado Modelo, Água Puríssima, Gráfica Genus, Tintas Maxvinil, Arca Multincubadora, Sindicato das Indústrias de Alimentação, Sindicato das Indústrias de Panificação do Estado, Agrimat, Encomind, Expresso Norte Sul, Três Irmãos Engenharia e Kadri Informática.
“Com o registro e o CNPJ do consórcio daremos início ao processo de contratação das consultorias necessárias e do plano de marketing e comunicação”, disse Wojcik. Segundo o diretor-executivo do plano, o Pró-Cuiabá 300 Anos vai estar instalado em um casarão da dona Maria Müller, cedido pelos herdeiros para o funcionamento do escritório. “Vamos fazer a primeira reunião do Conselho da Cidade ainda este mês para a eleição do presidente do conselho, dos três conselheiros fiscais e dos três conselheiros que farão papel de diretores-tesoureiros”, completou Wojcik, acrescentando que a expectativa é começar a elaboração do plano em julho, com a presença em Cuiabá do coordenador-consultor Rodrigo Lopes.
Comentários