Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 15 de Junho de 2007 às 09:43
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Casa arrombada, "mudança" feita. Os bandidos estão arrombando mais de de 30 casas por dia - mais de uma por hora -, apenas em Cuiabá. As pessoas saem para o trabalho pela manhã, e quando voltam encontram suas residências “limpas”. Os bandidos fazem as “mudanças” em plena luz do dia.

Na casa de um motorista, por exemplo, os ladrões só deixaram a geladeira, o fogão e o guarda-roupa porque não conseguiram carregar. Além dos objetos, os bandidos ainda arrancam toda a fiação elétrica da casa, deixam dezenas de família sem nada e sem energia todos os dias.

O motorista Rubens Silvino de Souza, de 43 anos, levou quase dez anos trabalhando para comprar seus bens de consumo. Na última quarta-feira ao chegar em casa com a esposa depois de um dia de trabalho passou mal e por pouco não morre de uma taque cardíaco. “Perdi até o rumo. Ainda estou tontinho, cara”, comentou Rubens ao conversar com a reportagem do Site 24 Horas News.

A casa Rubens, no recém inaugurado bairro Recanto Salvador, na região do Coxipó, em Cuiabá, foi arrombada durante o dia. Resultado: Os bandidos furtaram dois ventiladores, um ferro elétrico, um aparelho de som, um televisor, um forno microondas, um DVD e um liquidificador. Só deixaram mesmo a geladeira, o fogão e um guarda-roupa.

Para complicar ainda mais a vida do trabalhador, os bandidos ainda furtaram todos os pares de sapatos e todas as roupas dele e da mulher, deixando o casal praticamente apenas com a roupa do corpo.

Além de “pelados”, Rubens e a esposa ainda ficaram sem alimentação. É que os ladrões também levaram todo o estoque de alimento que estava em um armário e as carnes e os frangos que estavam na geladeira.

“É triste, muito triste mesmo a gente chegar em casa depois de um dia cansado de trabalho e encontrar a casa arrombada. Arrombada e sem os objetos que deram trabalho para comprar. Arrombada e sem roupas para vestir e sem ter o que comer porque os gatunos furtaram tudo. Agora para quem eu vou reclamar? Quem vai pagar os meus prejuízos? Ninguém, é claro, mesmo que eu pague religiosamente todos os meus impostos. Aliás, pra que ser os nossos impostos?”, desabafa Rubens em tom de revolta.

Mas não foi e não é apenas a casa do senhor Rubens que os bandidos arrombam todos os dias. Crime que a Polícia classifica como furto qualificado, mas que de qualificado só tem mesmo o rótulo. Aliás, furto em Cuiabá não tem mais solução, até porque a Polícia, com certeza não está tendo tempo, gente suficiente e condições para investigar.

“Minha casa já foi arrombada, pelo menos seis vezes - ela até já perdeu as contas -, mas pelo que eu sei, em nenhum momento e em nenhum caso a Polícia conseguiu prender os bandidos e recuperar os meus objetos furtados. Aliás, uma das vezes os ladrões pararam até um caminhão na frente da minha casa e fizeram a minha mudança”, denuncia a comerciante Dileusa, residente na Morada da Serra.

Revoltada, dona Dileusa desabafou: “Foi várias vezes em algumas delegacias para saber como andavam as investigações dos meus furtos, mas fiquei sabendo que as investigações não estavam andando. Aliás, elas não chegaram a dar nenhum passo. Uma das vezes o policial até ironizou na minha cara, querendo saber porque que eu estava com tanta pressas se existiam mais de cinco mil pessoas na minha frente, todas com os mesmos problemas. Daí eu larguei de mão de procurar a Polícia que usa o meu imposto, mas não me dá retorno”.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221625/visualizar/