Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 14 de Junho de 2007 às 10:33

    Imprimir


A Fundação Procon-SP não detectou variações nas taxas de juros oferecidas ao consumidor entre os meses de maio e junho deste ano. A pesquisa feita com dez bancos no último dia 4 mostrou que a taxa média de juro na linha para empréstimo pessoal foi mantida em 5,37% ao mês e que a taxa média para uso do crédito embutido no cheque especial continuou em 8,29%.

Na semana passada, o Copom (Comitê de Política Monetária) reduziu a taxa básica de juros do país, referência para as linhas de crédito no mercado, para 12%. A pesquisa divulgada hoje, portanto, ainda não refletiu os efeitos dessa nova decisão da autoridade monetária.

Os bancos pesquisados pelo Procon foram: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander Banespa e Unibanco. Para a linha de empréstimo pessoal, a fundação considerou os juros praticados caso o cliente tome dinheiro por 12 meses. No caso do crédito do tipo cheque especial, a entidade considerou um período de 30 dias.

Na pesquisa divulgada hoje, o banco Nossa Caixa apresentou a menor taxa da praça para linha de empréstimo pessoal: 4,25% ao mês. Na ponta oposta, a instituição financeira que cobrou os maiores juros nessa modalidade foi o Unibanco (5,87%), segundo o Procon-SP.

Considerando o cheque especial, a Caixa Econômica Federal tem o juro mais em conta (7,20% ao mês) dentre os dez bancos pesquisados. O banco Safra detém o título de juro mais alto nessa linha (9,29% ao mês).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221764/visualizar/