Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 14 de Junho de 2007 às 10:16

    Imprimir


O futebol carioca parece viver novos ares. Além dos recentes títulos da Copa do Brasil com Flamengo e Fluminense, Vasco e Botafogo entram em campo nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. A partida, antecipada da 12ª rodada, colocará frente à frente duas equipes que estão invictas e com 11 pontos na tabela. Os vascaínos lideram a competição no saldo de gols, enquanto os botafoguenses estão na segunda colocação.

Manter o foco é a principal meta do Vasco, um time que começou o Brasileiro sob a desconfiança de quase todos. Apesar da boa campanha, a equipe ainda tem recebido algumas críticas que incomodam o elenco cruzmaltino. 'Mesmo com a gente fazendo um bom trabalho, sempre tem alguém falando que pegamos time reserva ou que subiu agora ou que é do Nordeste. Vamos fazer o nosso melhor, para sair de campo com a vitória e acabar com essa desconfiança', afirmou o goleiro Sílvio Luiz, contratado após o fracasso do Vasco no Campeonato Estadual e na Copa do Brasil.

Para sair de campo com a vitória, o técnico Celso Roth sabe que seu time precisará mostrar novamente muito empenho, principalmente no setor defensivo, já que o Botafogo possui um forte poderio ofensivo. 'Não é só o ataque que é veloz, acho que todo o time do Botafogo é muito rápido. Temos que ter um coletivo forte e jogar com muita atenção para passar pelo adversário', comentou o treinador vascaíno.

Sobre o time que entra em campo, Roth mais uma vez não poderá contar com o meia Morais, ainda em recuperação de uma lesão na tíbia da perna direita. O jogador dá lugar novamente a Renato. Ainda no setor de meio-campo, o volante Amaral recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Thiaguinho.

A grande esperança de vitória está depositada em Romário. Aos 41 anos, continua mostrando motivação para jogar futebol, apesar de já ter alcançado seu milésimo gol. Após passar em branco contra os botafoguenses nos dois primeiros duelos do ano, o Baixinho espera ter melhor sorte desta vez. 'Estou há dois jogos sem marcar um gol em cima do Botafogo e isso foi ruim para o Vasco, já que o time não venceu. Espero ajudar na quinta-feira. Com gols, de preferência', disse Romário, que já marcou três gols neste Brasileiro.

Cuca, técnico do Botafogo, minimizou a importância do clássico valer a liderança da competição. O treinador considera que o Brasileirão ainda está no seu início e por isso as posições na tabela não valem tanto assim. Cuca prefere mesmo é ver seu time mantendo o mesmo ritmo.

'Neste início de Campeonato Brasileiro os clubes ainda estão se montando e o Botafogo graças a Deus tem um trabalho iniciado e precisa é mesmo manter a regularidade que vem conseguindo ter ao longo desta temporada. Perdemos pouco até aqui e se nos mantivermos assim teremos boas chances, pois o Brasileirão premia mesmo a regularidade. Mais importante do que ser líder agora é se manter no pelotão de elite', disse Cuca.

Um dos líderes do elenco, o volante Túlio acredita que o Botafogo vai precisar saber lidar com a forte marcação imposta pelo Vasco para conseguir deixar o campo nesta quinta-feira com a conquista dos três pontos. 'O Botafogo é um time técnico e que toca bem a bola. Por isso nossos adversários estão tentando cada vez mais diminuir os espaços do nosso time em campo, já que é complicado marcar nossos jogadores individualmente. Contra o Vasco, essa realidade será mantida, até porque a equipe deles é de muita pegada. Vamos precisar de muita velocidade e movimentação para conseguirmos escapar desta marcação', afirmou Túlio.

Sobre a escalação que vai a campo, Cuca vai levar uma dúvida para definir apenas no vestiário, minutos antes do confronto. O lateral-direito Joílson, com uma crise de amigdalite, vai fazer um teste. Se for vetado, Renato Silva entra para formar trio de zaga com Juninho e Alex, que reaperece após cumprir suspensão no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, e assim Túlio deve jogar na lateral direita. No ataque, Thiago Marin volta ao banco de reservas, pois Jorge Henrique, recuperado de uma inflamação na garganta, foi liberado pelo departamento médico.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221768/visualizar/