Trabalhadores de MT deixam de sacar R$ 9 milhões do PIS
No entanto, em quantidade e valor, o destaque fica por conta de Cuiabá, com mais de 12 mil benefícios não sacados, até esta data, e valor superior a R$ 4 milhões. Têm direito ao abono os trabalhadores cadastrados no Programa há pelo menos cinco anos, que tenham trabalhado, pelo menos 30 dias em 2005 para empregador contribuinte do PIS/Pasep e tendo recebido, em média, até dois salários mínimos mensais. Trabalhador urbano ou rural vinculado a empregador Pessoa Física e empregado doméstico não tem direito ao benefício.
O trabalhador que não recebeu o benefício de agosto de 2006 até agora, e não sabe se tem direito ao abono, pode ligar para os telefones 0800 574 2222 ou 0800 61 0101 para obter informações.
Além das agências da Caixa, o pagamento é efetuado por meio de crédito em conta corrente, conta eletrônica ou poupança de categoria Individual. O crédito é efetuado antecipadamente, isto é, antes do início do Calendário de Pagamento.
Os trabalhadores que já possuem o cartão do cidadão com senha cadastrada podem sacar o abono nas Unidades Lotéricas, nos terminais de Auto-atendimento e nos terminais Caixa Aqui.
As empresas podem oferecer o pagamento do benefício na folha de pagamento através do convênio Caixa PIS-Empresa firmado com a Caixa, sendo que a adesão à sistemática, para pagamento dos benefícios do PIS no próximo exercício, pode ser feita até o dia 29 de junho.
Comentários