Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 19 de Abril de 2013 às 09:27

    Imprimir


O fiscal Alfredo Santos Canaviri, que investiga a morte de Kevin Espada, torcedor do San José que foi morto por um sinalizador em uma partida contra o Corinthians, viajará ao Brasil para colher o depoimento sobre o suposto autor confesso do crime, que está sendo investigado pela Justiça brasileira. A informação é do jornal boliviano La Razon.

 
 
A decisão de enviar o fiscal ao Brasil foi tomada pelo fiscal geral do Estado, Ramiro Guerrero, e o Ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo, depois de uma reunião que durou uma hora em Sucre.

 
 
“O Fiscal Alfredo Santos Canaviri, responsável por levar adiante este processo que vem se desenvolvendo na cidade de Oruro. Viajará nas próximas semanas para o Brasil para tomar declarações do menor que supostamente seria o autor confesso da morte de Kevin Espada”, comunicou Guerrero depois de receber a autoridade brasileira.

 
 
O Brasil considera que o autor material da morte de Kevin, por um sinalizador que foi disparado de onde estavam os torcedores do Corinthians em uma tribuna do estádio Jesus Bermudez, é o jovem identificado como H.A.M, a quem a justiça processa por ter admitido sua responsabilidade no caso.

 
 
O chefe do Ministério Público também assegurou que os fiscais realizarão uma investigação “pronta e objetiva” no processo contra os doze torcedores, aprisionados pela morte do adolescente. “Queremos que se esclareçam os acontecimentos com os verdadeiros responsáveis”.

 
 
O ministro José Eduardo Cardozo disse que seu país está disposto a intercambiar provas sobre os acontecimentos que culminaram com a morte de Kevin Espada, ocorrida no dia 20 de fevereiro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22180/visualizar/