AL lança Campanha do Agasalho 2007
Dados da Sala da Mulher mostram que a mesma iniciativa, no ano passado, conseguiu arrecadar mais de duas mil peças de cobertores e roupas destinadas às pessoas carentes. Segundo a coordenadora do programa, Andréia Denise Oliveira, a expectativa é de duplicar o número com os vários parceiros que congregam o evento.
Na solenidade de lançamento, Andréia aproveitou para prestar contas do Cuiabá Fashion 2007, que arrecadou no último evento, R$ 35 mil que será destinado por meio de cheques às instituições filantrópicas. “Temos que nos preocupar com o social juntando forças para beneficiar os que precisam”, disse Andréia, ao ressaltar a entrega dos cheques no próximo dia 19. Andréia explicou que os interessados devem procurar a Sala da Mulher na AL, ou pelo telefone 3901- 6518.
Parceira da campanha do agasalho, a rede de supermercados Big Lar é um dos postos de arrecadação dos cobertores. De acordo com o gerente Lyton Kleber Vieira Franco, a empresa também participa do projeto social Mesa Brasil do governo federal, que atende várias entidades em Mato Grosso. “Ajudar aos outros é bom para todos que pensa em dias melhores”, disse Lyton.
Empresas com iniciativas sociais têm sido reconhecidas pela Assembléia Legislativa com certificados de responsabilidade social, além de obterem dos governos federais, estaduais e municipais, isenção de impostos. Para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (sem partido), a campanha do agasalho é mais uma ferramenta social que contribuiu para a redução da miséria no Estado, que embora considerado rico de produção, tem uma grande parcela de pobres. “Andamos por todos os bairros no dia-dia e o que vemos são pessoas na linha da pobreza”, disse o parlamentar.
Ele defende o empenho de todos os parceiros na campanha do agasalho como forma de ampliar os benefícios à população de baixa renda. “É fundamental que todos estejam empenhados nesse programa que tem dado resultados positivos desde sua criação. Não é possível fazermos esse evento se tivermos a participação da sociedade”, avaliou Sérgio.
Comentários