MPE oferece denúncia contra acusado de matar advogada em Tabaporã
A denúncia foi oferecida dois dias antes do acusado pelo crime ter sido capturado na cidade de Rolim de Moura/RO, por meio de investigação conduzida pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
Segundo a denúncia:
...no interior do escritório de advocacia localizado na Rua Comendador José Pedro Dias, Praça dos Desbravadores, nº 697, Centro, no município de Tabaporã/MT, matou, por motivo fútil, utilizando-se de recurso que dificultou a defesa e por meio cruel, com arma de fogo, Andrea de Carvallho Furtado Pereira...Andréa estava sentada na cadeira giratória, quando foi surpreendida pelo acusado que, aproximou-se e, a curta distância, sacou o revólver e efetuou o primeiro disparo que atingiu o dedo médio da mão esquerda, acertou o pescoço do lado direito e saiu pelas costas. Este projétil também transpassou a cadeira giratória e marcou a parede.
Na seqüência, Vantencir agarrou a vítima pelos cabelos, puxou a cabeça para frente, abaixando-a, e efetuou o segundo disparo certeiro, atingindo na região postero-direita da cabeça. Depois soltou os fios de cabelo sobre a mesa do escritório. A vítima foi ao chão, próxima aos pés do acusado, que empreendeu fuga.
Comentários