Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 09:43

    Imprimir


A disputa entre o Real Madrid e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por Robinho segue. O jogador brasileiro participou de treino do clube espanhol nesta quarta-feira e o time merengue não quer liberar o atacante antes da última partida do time no Campeonato Espanhol, neste domingo, contra o Mallorca.

Roberto Carlos pede que CBF dê permissão para Robinho jogar no Espanhol Irritado, Dunga critica postura do Real Madrid Veja também: Dunga irá torcer pelo Grêmio contra o Boca Polêmica na Espanha: Sevilla é o campeão moral, diz Chevanton

A CBF exige que Robinho se apresente à seleção, que já está na Granja Comary, em Teresópolis, se preparando para a disputa da Copa América na Venezuela. A competição começa em 26 de junho e o Brasil estréia no dia seguinte.

O clube espanhol joga no próximo dia 17 a última rodada do Campeonato Espanhol, quando pode se sagrar campeão nacional, e faz questão que o brasileiro participe do jogo. O Real Madrid já pediu para que Robinho fique até a decisão antes de se juntar ao time de Dunga.

O presidente do Real Madrid, Ramon Calderon, afirmou na noite desta terça-feira que o brasileiro Robinho jogará a partida decisiva do próximo domingo, contra o Mallorca, pela Liga espanhola de futebol.

Em declarações à rádio Marca, Calderon disse que obteve a liberação de Robinho e Diarra junto às federações de futebol de Brasil e Mali.

Mas o Real Madrid pode ter outros problemas caso coloque em campo o jogador brasileiro. Por se tratar de uma convocação para uma competição oficial, a Fifa obriga os clubes a liberarem os jogadores com pelo menos duas semanas de antecedência. Se o Real escalar o jogador sem o aval da Fifa ou sem a liberação da CBF, pode perder os pontos do jogo.

Wagner Ribeiro, empresário do jogador e intermediário nessa disputa, confirmou que o atacante estará em campo neste domingo.

“A torcida estava preocupada, afinal é o jogo mais importante do ano. Mas vai dar tudo certo”, explicou o empresário. Caso a CBF não aceite a apresentação tardia de Robinho, ele pode ser desconvocado.

Já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que Robinho não está liberado para a partida contra o Mallorca.

O time madrileno não conquista um título importante desde de 2003, quando foi campeão nacional. Jogando em casa, o Real precisa apenas de uma vitória simples contra o time de Palma de Mallorca.





Fonte: Último Segundo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221955/visualizar/