Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 12 de Junho de 2007 às 22:45

    Imprimir


Famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizaram na tarde desta terça-feira (12) um protesto em frente à Câmara Municipal de Itapecerica da Serra. Eles entraram no prédio público e cobraram dos vereadores apoio para construção de casas em um terreno da prefeitura.

Durante a tarde, quando os sem-teto chegaram ao prédio, houve momentos de tensão. A Guarda Municipal impediu que eles acessassem o plenário. Apenas 20 representantes foram autorizados a entrar em contato com os políticos.

Os representantes do movimento pressionam as autoridades para obter um posicionamento claro em relação à construção de casas no Jardim Calu, espaço público que foi cedido como condição para que o grupo deixasse outro terreno ocupado desde março. Eles esperam apoio dos políticos.

Os sem-teto chegaram a ameaçar acampar em frente à Câmara Municipal e só foram embora após os vereadores concordarem em fazer uma reunião com o prefeito Jorge José da Costa para discutir a questão.

Quando os sem-teto deixaram o terreno ocupado em março, a assessoria do prefeito chegou a negar o acordo feito para cessão do terreno no Jardim Calu, mas, ao G1, Costa desautorizou seus assessores e garantiu a permanência das famílias.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222019/visualizar/