Pesquisa apontará situação de 10 mil indústrias em Mato Grosso
Segundo a coordenadora de Estudos e Pesquisas do IEL-MT, Carmen Cenira Praeiro, o levantamento das informações, realizado anualmente, ocorre por meio de análises de dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Junta Comercial, confrontados com números de listagens anteriores. Além disso, a equipe técnica de pesquisa realiza consultas telefônicas a cerca de 250 empresas diariamente.
Para o presidente da Fiemt, Mauro Mendes, o cadastro industrial é imprescindível tanto para empresários de outros Estados que pretendem instalar-se em Mato Grosso, quanto os do próprio Estado que desejam investir em outros municípios. “Para facilitar o acesso dos empresários às informações, o instituto também irá disponibilizar os dados em CD”, ressalta.
O cadastro industrial será entregue em agosto e está levantando dados básicos como CNPJ, endereço, telefone, razão social e nome dos dirigentes. “O acesso fácil às informações do cadastro podem aproximar empresários de várias regiões do Estado e do país, além de estimular novos negócios”, avalia o presidente.
Comentários