PF apreende avião com cocaína no PR e prende 8 pessoas
De acordo com a PF, a quadrilha à qual pertencem os suspeitos presos usava aviões para transportar cocaína da Bolívia para o Paraguai, nas proximidades da fronteira com o Brasil. Em seguida, o grupo cruzava a fronteira pelo Estado do Paraná com a droga escondida em fundos falsos ou tanques de carros e seguia para o interior de São Paulo, de onde ela era distribuída também para Rio, Minas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Investigações apontam que o bando movimentava 200 kg de cocaína e pasta-base da droga por mês. O grupo começou a ser investigado em fevereiro último, quando 50 kg de cocaína foram apreendidos em Ribeirão Preto (314 km ao norte de São Paulo).
Um dos suspeitos presos é identificado como Carlinhos Paraguaio e apontado como líder do esquema. Ele foi localizado em Pedro Juan Caballero (Paraguai). Entre as apreensões feitas pela PF estão um caminhão, 12 carros, 22 motos e R$ 50.000. A operação da PF ocorreu em quatro Estados --São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
Os suspeitos presos deverão responder a processos por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, financiamento do tráfico e lavagem de dinheiro.
Comentários