Três novos juízes tomam posse no TJ de Mato Grosso
Formada há sete anos pela Universidade Federal de Mato Grosso, a cuiabana Alethea Assunção Santos (29), que discursou em nome dos novos magistrados, foi a primeira a ser empossada. “A posse representa a realização de um sonho e de um ideal profissional e pessoal e também a possibilidade de contribuir com o engrandecimento do Judiciário e o fortalecimento da democracia”, disse.
Em seguida, a rondonopolitana Cristiane Padim da Silva (33) foi empossada. Formada pelo Centro de Ensino Superior de Rondonópolis (Cesur), ela afirmou que ser juíza é um sonho antigo que hoje se concretiza. “Essa conquista é uma realização pessoal muito importante. Esperem da gente muito trabalho”, garantiu.
Para o paulista Roger Augusto Bim Donegá (36), nascido em Marília (SP) e formado pela Fundação Eurípides Soares da Rocha (Univem) - a posse representa a conquista de muitos anos de estudo, dedicação, perseverança e também o sonho de ser juiz. Os empossados receberam termo de posse e compromisso e a nova carteira funcional.
Na cerimônia, o desembargador Rui Ramos Ribeiro, vice-presidente da Escola Superior da Magistratura (Esmagis), entidade responsável pelo curso preparatório a que os novos magistrados serão submetidos, discursou em nome da escola. Já o desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos fez a saudação aos três empossados em nome da Corte.
Comentários