Bebê é abandonado em mercado de SP
A guarda Maria Cecília da Silva contou que o bebê estava enrolado em uma toalha colocada dentro da sacola. Ela entrou no banheiro depois de alertada por uma mulher sobre o embrulho. A menina foi deixada ao lado do vaso sanitário. “Eu sou mãe e me doeu muito. Ela é uma vitoriosa”, contou Maria Cecília.
O bebê de pele clara e cabelos pretos vestia um macacão branco e fraldas grandes para seu tamanho. Por causa disso, os guardas precisaram comprar fraldas menores e trocar a recém-nascida. Ela foi levada para o Hospital Central de Guaianazes, onde passa por exames.
Maria Cecília disse que os primeiros exames mostraram que o bebê passa bem. Os guardas não localizaram até 14h desta terça ninguém que tenha visto a pessoa deixar a sacola dentro do banheiro. O caso será registrado no 68º Distrito Policial, no Jardim Lageado.
A recém-nascida conquistou os guardas que a encontraram. “Está todo mundo querendo ficar com a criança, de tão bonitinha que ela é”, disse o guarda Alessandro, que também localizou o bebê.
Abandono em São Roque
Completou uma semana na segunda-feira (11) um bebê abandonado na Santa Casa de São Roque, a 59 km de São Paulo. O bebê, uma menina de pele clara e cabelos escuros, nasceu com 2,6 quilos e 46 centímetros por volta das 8h40 do dia 4 de junho. O parto foi normal e a mãe deixou o hospital poucas horas depois, sem a filha.
Comentários