Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Junho de 2007 às 09:19
Por: Janayna Cajueiro

    Imprimir


Com o objetivo de combater o falso discurso de que os medicamentos genéricos não são eficazes e oferecer um mercado de medicamentos cada vez mais seguro aos consumidores de Mato Grosso, o ‘Projeto Anvisa’ palestra, nesta terça-feira (12.06), para 640 estudantes do município de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá). O projeto é uma parceria do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (Fundecon) com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Enquanto a conciliadora, Márcia Calazans, e a técnica do Procon Estadual, Marlene Moraes, discursam sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), explicando quais os direitos e deveres dos consumidores, o que é o Procon e como a população pode ter acesso a ele, a especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, Maria Ilca Moitinho, irá apresentar aos estudantes a atual situação do mercado de medicamentos no Brasil, diferenciando os genéricos dos remédios de marca e similares.

“Vemos as crianças e os jovens como agentes multiplicadores, pois provavelmente tudo que eles aprenderem nesta palestra será cobrado em casa, no bairro e em família. O conhecimento começa na escola, mas não termina ali”, informou a conciliadora Márcia.

Os medicamentos genéricos, diferente dos de marca e similares, passam por inúmeros testes que comprovam seu efeito. “Além de comprovadamente eficientes, os genéricos equilibram o mercado de remédios e incentiva a livre concorrência, uma vez que seu preço é 30% menor que os demais”, explicou Maria Ilca.

As palestras do ‘Projeto Anvisa’ já foram ministradas para estudantes de Cuiabá, Rondonópolis, Jaciara, Campo Verde, Primavera do Leste, Barra do Garças, Juara e Juína. Confira abaixo o dia. Horário, local e público alvo das palestras que serão ministradas em Nova Mutum:

Dia 11.06 (segunda-feira) – às 19h15 – Escola Estadual José Aparecido Ribeiro (Avenida Mutum, 1.401 W Bairro Centro) – 130 alunos do Ensino Fundamental;

Dia 12.06 (terça-feira) – às 7h30 – Escola Estadual José Aparecido Ribeiro (Avenida Mutum, 1.401 W Bairro Centro) – 260 alunos do Ensino Fundamental e da Escola para Jovens Adultos (EJA);

Dia 12.06 – (terça-feira) – às 13h15 – Escola Municipal Caminhos do Saber (Avenida das Seriemas, 1381 W Bairro Altos da Colina II) – 250 alunos do Ensino Fundamental e da Escola para Jovens Adultos (EJA);





Fonte: Assessoria/ Procon-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222142/visualizar/