Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 12 de Junho de 2007 às 09:02

    Imprimir


Dos 11 parlamentares da bancada federal de Mato Grosso (8 deputados e 3 senadores), somente Jaime Campos (DEM) se declarou torcedor de um time do Estado: o Operário de Várzea Grande, onde o senador reside e foi prefeito por três vezes. É o que revela um levantamento feito pelo Esporte Espetacular, da Rede Globo, junto aos 514 federais e aos 81 senadores. A reportagem sobre os clubes de coração dos políticos foi exibida no último domingo. Os parlamentares abriram seus gabinetes em Brasília e contaram histórias vividas como torcedores.

Nem mesmo o deputado Pedro Henry (PP), com base eleitoral em Cáceres, foi capaz de citar como time preferido o Cacerense, recém-campeão do Campoenato Mato-Grossense 2007. Henry chegou a assistir à final do Cacerense contra o Grêmio Jaciarense, no estádio Geraldão. Vibrou com o título do time regional. Mas, numa posição contraditória, preferiu dizer que o seu time do coração é o Palmeiras.

Eliene Lima (PSB), que se identifica como incentivador do esporte regional, não mencionou nenhum dos 12 times profissionais de Mato Grosso. Encheu o peito para dizer que torce para o Flamengo. Assim como Henry, o deputado Homero Pereira (PR) revelou ser fanático pelo Palmeiras. Valtenir Pereira (PSB) e Carlos Bezerra (PMDB) são corintianos.

Wellington Fagundes (PR), outro que acompanha o União e Vila Aurora, ambas equipes de Rondonópolis, anunciou ser santista. Dos oito federais, o petista Carlos Abicalil diz não ter time.

Já o senador Jonas Pinheiro (DEM) afirma que torce para o Fluminense. Serys Marly (PT) não se identifica com nenhum time.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222146/visualizar/