Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 12 de Junho de 2007 às 08:34

    Imprimir


SÃO PAULO - Onde estão os homens dispostos a namorar sério? É comum ouvir mulheres fazerem essa pergunta. Ainda mais amanhã, Dia dos Namorados. Resposta: segundo o Ibope, estão na Internet. Uma pesquisa de audiência revela que a maioria dos que se inscrevem em sites de namoro é do sexo masculino.

Como no caso da televisão, o Ibope instala aparelhos em 5 mil computadores de todo o País para medir a audiência dos sites. Para uma população estimada de mais de 16 milhões de brasileiros conectados, 5,5% (ou 900 mil) freqüentaram, em abril, sites de namoro do tipo parperfeito.com.br.

Desses, a maioria eram homens. Porém, as mulheres foram aquelas que navegaram pelo maior número de perfis de candidatos a namorado em cada visita aos sites.

O analista de Internet do Ibope José Calazans disse que a pesquisa não inclui salas de bate-papo e sites de relacionamentos do tipo Orkut, onde também é possível procura um par, entre tantas outras buscas na rede. “Aí o número de candidatos e candidatas seria imenso”, brinca. “A Internet brasileira tem esse perfil, de ser um local para buscar amizades. Os sites de relacionamento ou de comunidades representam 70% da audiência.”





Fonte: G1 com Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222153/visualizar/