Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Junho de 2007 às 07:52
Por: Evandro Strieder

    Imprimir


As obras iniciadas neste final de semana próximas ao Distrito de Progresso, fazem parte de um projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (Sinfra), através de um contrato assinado no mês de julho de 2006, para recuperar trechos que se encontram em condições precárias e cujo tráfego está perigoso na MT-358.

Segundo a empresa responsável pelas obras, a Guaxe Terraplanagem e Construções, os trabalhos da recuperação deste trecho começaram no final desta semana e a proposta é que a conclusão das obras, próximas ao Distrito de Progresso sejam concluídas em no máximo 10 dias. Em uma delas, na saída do Distrito, de acordo com a engenheira responsável pela obra Graziela Voitz, a empresa teve que destruir todo o asfalto antigo que se encontrava irrecuperável. “A proposta é retirar toda a camada desgastada e refazer toda a base, para na sequência construir uma nova chapa mais resistente que a anterior”, frisou a engenheira.

Ao todo os trabalhos estão abrangendo 950 metros de pavimentação nova, nos dois sentidos da pista, incluindo o acostamento. Também estão sendo refeitos, na saída do Distrito de Progresso cerca de 800 metros de acostamento, tanto do lado direito, como do lado esquerdo.

PROJETOS DE RECUPERAÇÃO - Segundo a engenheira responsável pela obra os trabalhos que estão sendo realizados nas proximidades do Distrito de Progresso fazem parte de um projeto desenvolvido para a recuperação de trechos danificados em Mato Grosso. Esta obra é a quarta a ser realizada das cinco que estão previstas dentro do contrato para a recuperação da MT-358. “A primeira foi realizada nas proximidades da Unemat. A segunda e a terceira nas proximidades da Fazenda Paraíso, abrangendo cinco quilômetros, sendo que as duas primeiras obras foram realizadas no ano passado e a terceira no início deste ano.

A quarta deverá ser concluída em 10 dias e a quinta, que deverá será realizada ainda este ano, trata-se do trecho do seringal”, explicou Graziela Voitz, engenheira responsável pelas obras.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222164/visualizar/