Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Junho de 2007 às 07:26

    Imprimir


O promotor de Justiça de Tabaporã, Jorge Paulo Damante Pereira, ofereceu denúncia contra o ex-soldado Valtencir Moreira Costa, na comarca do município, pelo assassinato da advogada Andréa Carvalho Furtado, em abril. Ele disse, ao Só Notícias, que se baseou nas provas apresentadas junto ao inquérito e “entendemos que não existe dúvida quanto a autoria do crime”, declarou. Se aceita a denúncia pela juíza responsável, devem dar início ao processo e audiências.

Conforme Só Notícias já informou, Valtencir foi preso na última sexta-feira, em Rolim de Moura (RO), e está detido no presídio de Santo Antônio de Leverger. Pereira destacou que ele poderá ser ouvido por carta precatória ou ser recambiado para o município em que o processo dará prosseguimento.

No último sábado, Valtencir foi interrogado e teria negado a autoria do crime. Andréa foi morta a tiros, dentro do próprio escritório, em Tabaporã ( 150 km de Sinop). Testemunhas viram o ex-policial entrar e sair do local. Mas este teria alegado que ao entrar no escritório encontrou um homem armado com um revólver, e, que o mesmo tinha ordenado para ele sair dali. Disse que resolver fugir com medo de ser incriminado.

O mandado de prisão foi expedido e ele foi considerado desertor da PM. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) designou um advogado para acompanhar o processo.





Fonte: Só Notícas

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222170/visualizar/