Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 11 de Junho de 2007 às 23:47

    Imprimir


SÃO PAULO - Dois vigilantes terceirizados - um homem e uma mulher -, da Empresa Nacional de Segurança, que presta serviços para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), foram baleados por volta das 18 horas desta segunda-feira, 11. O autor dos disparos teria sido um vendedor ambulante, na Estação Santa Teresinha, em Carapicuíba.

O agressor fugiu e ambas as vítimas foram socorridas pelo resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Geral Sanatorinhos. Um deles foi ferido de raspão, medicado e dispensado. Mas o outro foi submetido a cirurgia e permanece internado.

O motivo da agressão foi a apreensão das mercadorias vendidas por um homem que foi posto para fora da estação. Ele retornou armado e se vingou disparando contra eles, fugindo em seguida. Policiais do 1º Distrito Policial de Carapicuíba, onde foi instaurado o inquérito, realizam diligências para identificar e prender o criminoso.

A nota oficial da CPTM afirma que não houve tumultos e a situação é normal na Estação Santa Terezinha. Destaca que houve 429.670 mercadorias apreendidas por agentes de segurança, no 1º.trimestre de 2007, em 16.254 operações de combate ao comércio ilegal no interior dos trens e estações. Na maioria, as mercadorias são guloseimas: balas, chocolates, chicletes e também bebidas não alcoólicas.

Além dos agentes fardados, tanto da companhia quanto terceirizados, há outro que viajam nos trens, à paisana, como se fossem usuários, para coibir o comércio ilegal. Só se identificam em casos de anormalidades ou quando é possível flagrar alguém praticando esse tipo de venda. Não há devolução dos produtos apreendidos nessas operações. Segundo a CPTM, eles são encaminhados a entidades assistenciais, depois de serem contabilizados e descritos em relatório.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222206/visualizar/