Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 11 de Junho de 2007 às 16:34

    Imprimir


O gigante das buscas Google registrou uma queixa para autoridades antitruste, afirmando que o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista, colocou seus rivais em uma desvantagem injusta.

Segundo o jornal Wall Street Journal, o Google mandou um documento de 50 páginas para o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e para procuradores gerais dos estados em abril, afirmando que a nova versão da Microsoft violava um acordo antitruste da empresa.

Nesse documento, o Google alegou que o Vista torna difícil para os consumidores utilizarem aplicações de busca de empresas rivais no computador, como aquelas fornecidas pelo Google e outras empresas.

A busca dentro do computador permite que os usuários procurem conteúdos no disco rígido de sua máquina. Companhias de internet a vêem como uma ferramenta chave para construir lealdade com o consumidor.

A alegação do Google está sendo analisada pelo Departamento de Justiça e procuradores gerais. A Microsoft rejeitou a alegação do Google de que o Vista viola o acordo antitruste.

“Não acreditamos que essa aplicação levante qualquer questão antitruste”, disse Brad Smith, advogado da Microsoft.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222295/visualizar/