Entidades assinam denúncia de violência contra assentados
De acordo com o documento, nove homens fortemente armados invadiram o acampamento, agredindo trabalhadores rurais. Os indivíduos, ainda segundo a denúncia, estariam cumprindo ordens do deputado estadual de Goiás, Samuel Almeida (PSDB). Um dos moradores, de 77 anos, conta que eles se tratavam como coronel, delegado, doutor, se identificando como integrantes da Polícia Federal. Os assentados foram obrigados a retirar seus pertences e, antes que terminassem, tiveram seus barracos queimados.
Os acampados afirmam que registraram ocorrência na delegacia de polícia local e não receberam cópia do boletim. Disseram ainda que não foram tomadas quaisquer providências. As vítimas também foram fotografadas e ameaçadas de morte caso fizessem alguma denúncia à Polícia Federal. Os denunciantes solicitam que sejam tomadas as providências cabíveis e urgentes, de acordo com as competências das instituições comunicadas.
Essa não é a primeira vez que os moradores sofrem violência. No dia 02 de junho, algumas pessoas dispararam tiros contra o acampamento, além de atear fogo em dois barracos.
Comentários