DST/AIDS: Profissionais de Tangará são capacitados em oficina
As aulas são ministradas por uma médica infectologista e a oficina tem como meta melhorar o planejamento e monitoramento das DSTs e Aids. Entre as intenções está o aperfeiçoamento das formas de avaliação dos programas para que sejam alcançados os resultados esperados. A oficina é realizada na sala 2 do Ceprotec até às 17h00 de hoje.
De acordo com a coordenadora do Programa em Tangará da Serra Mônica Araújo, a análise das situações levantadas no Município apontam estratégias para a redução do número de casos de DSTs e Aids. Ela conta que os primeiros resultados já começam a parecer, como por exemplo no caso do Carnaval que neste ano não registrou grande índice de doenças.
Avaliamos isso positivamente e atribuímos o resultado as intensas campanhas de distribuição de preservativos que foram realizadas , explica Mônica ao anunciar para este ano a realização de uma campanha semelhante durante o Festival de Praia, além de outras campanhas no decorrer do ano.
CURSOS Nos dias 11, 12 e 13 de julho o Município realizará o Curso de Vigilância Epidemiológica de HIV/Aids. O curso é uma promoção do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.
Em agosto será realizado o 1º Seminário Regional de Combate a Hanseníase e Tuberculose. O evento reunirá em Tangará da Serra profissionais da Saúde de 15 municípios da região, numa organização conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Estado de Saúde, DAHW e Ministério da Saúde.
Comentários