Deslizamentos matam 79 pessoas em Bangladesh
Outras ainda estão desaparecidas depois que parte de uma colina desabou em uma favela.
Muitas pessoas feridas foram levadas para o hospital e muitos corpos ainda ficaram presos debaixo dos escombros, segundo a polícia.
As fortes chuvas de monção paralisaram grande parte de Bangladesh desde a manhã de domingo e, segundo meteorologistas, as chuvas devem continuar por vários dias.
Toneladas de lama
Equipes de resgate passaram o domingo procurando por sobreviventes entre os escombros em Chittagong e a contagem de mortos aumentou.
No início da noite, o comissário Mokhlesur Rahman, da divisão de Chittagong, disse que o número de mortos tinha aumentado para 79.
Soldados do Exército e bombeiros foram chamados para ajudar com as operações de resgate.
Lojas nas áreas afetadas foram fechadas e autoridades afirmam que algumas pessoas estão isoladas, com água pela cintura.
"Estes são os piores deslizamentos de terra desencadeados pelas chuvas em Chittagong. Casa após casa soterradas em toneladas de lama, e ainda não alcançamos toda a área afetada", disse o chefe dos bombeiros Rashedul Islam à agência de notícias AFP.
Segundo Islam, as equipes de resgate podem continuar com o trabalho de retirada dos corpos de todos os mortos até terça-feira.
Muitos moradores da capital Daca afirmaram que as chuvas foram as piores que já viram. "Nunca vi tanta água em minha vida", disse Mofizur Rahman, de 75 anos, à agência de notícias Associated Press.
Comentários