Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 11 de Junho de 2007 às 13:02

    Imprimir


Balanço da Infraero (estatal que administra os aeroportos) aponta atrasos em 161 dos 585 (27,5%) vôos previstos para ocorrer da 0h às 10h desta segunda-feira em diferentes terminais do país. Para a estatal, os problemas são reflexos da neblina que suspendeu vôos no fim de semana e das condições meteorológicas que voltaram a interromper as operações no aeroporto de Buenos Aires (Argentina).

No aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos, região metropolitana), a Infraero mostra que a espera foi superior a uma hora em 35 dos 89 vôos programados para o período (30,3%). Ao longo do dia, o terminal tem 38 operações --pousos e decolagens-- envolvendo Buenos Aires, ainda sem previsão de normalização. Até as 10h30, quatro partidas para a Argentina e quatro chegadas não haviam ocorrido.

Em Congonhas (zona sul de São Paulo), o balanço aponta atrasos em 13 dos 79 vôos (16,5%). No Rio, o aeroporto Tom Jobim registrou espera em 20,4% dos 49 vôos programados para ocorrer da 0h às 10h. Fim de semana

No domingo (10), os atrasos de mais de uma hora atingiram 29,1% dos vôos programados no país da 0h às 17h51, segundo a Infraero. Entre os motivos está o fechamento das pistas do aeroporto Santos Dumont, no Rio, devido ao forte nevoeiro, pela manhã. A interrupção das operações provocou atrasos no aeroporto de Guarulhos, e o efeito cascata atingiu outros terminais.

No sábado, a forte neblina afetou as operações nos aeroportos de Congonhas e de Guarulhos, em São Paulo. Os reflexos também atingiram outros terminais.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222347/visualizar/