Luxemburgo sugere cerveja aos atletas do Santos
"Dei uma folga de dois dias ao grupo. Estamos desde a semifinal do Paulista disputando jogos decisivos, há um desgaste emocional muito grande. Eles precisam fazer qualquer coisa que não seja futebol: tomar uma cerveja, fazer um churrasco, ficar com a família", declarou o treinador.
Quando o grupo voltar aos treinos, na quarta, Luxemburgo terá muito trabalho. Para tirar a equipe da penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, ele não poderá contar com Zé Roberto, que está retornando ao futebol europeu, Kléber e Maldonado, estes convocados para a Copa América.
"Quanto ao Zé Roberto, não adianta lamentar. Não tem como substituir um jogador como ele, mas pelo menos os outros times não terão alguém com a mesma qualidade. Agora temos de iniciar um novo trabalho. Vamos ficar sem três atletas muito importantes", comentou o técnico.
Especificamente sobre a derrota por 1 a 0 para o Internacional, neste domingo, Luxemburgo disse que a condição do campo foi decisiva. Com o gramado encharcado por conta da chuva que caiu em Porto Alegre, para o treinador, venceria o time que tivesse mais sorte.
"O negócio era jogar a bola na área e torcer para cair no pé de alguém. Isso aconteceu, mas com o Internacional, e justo no pé do Alexandre Pato, um jogador que soube dominar e colocar a bola no canto, com qualidade. Ia ser assim de qualquer jeito, em um lance a partida seria decidida."
Comentários