Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 10 de Junho de 2007 às 23:59

    Imprimir


Caracas 10 jun (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse hoje que as novas tentativas de derrubar seu Governo - que, segundo ele, são incentivadas pelo Governo americano - fracassarão.

Durante seu programa dominical "Alô Presidente", Chávez se referiu à polêmica surgida com o fim da concessão, em 27 de maio, do canal privado de televisão "Radio Caracas Televisión" ("RCTV").

O presidente reiterou que o caso da "RCTV" está sendo utilizado como pretexto para tentar desestabilizar o país e criar as condições para desencadear um novo golpe de Estado.

"É mais fácil caírem cinco bolas de fogo sobre Caracas do que derrubarem o Governo", afirmou o presidente.

Chávez disse que as manifestações de estudantes organizadas a partir de 28 de maio não são nem espontâneas nem apolíticas, e fazem parte de um "golpe suave" para tentar derrubar o Governo.

Segundo ele, os estudantes, que dizem agir por iniciativa própria, estão sendo manipulados pelos que coordenam o plano.

Lembrou que o "golpe suave" consiste em organizar várias manifestações de rua, tidas como pacifistas, até que em alguma delas ocorra um incidente que, aumentado pela imprensa, leve a um estado de comoção nacional que dê margem a um levante interno ou a uma intervenção externa.

Chávez disse que a estratégia da oposição é evidente e que as forças que apóiam o projeto revolucionário bolivariano estão em alerta para sufocar qualquer tentativa de interromper o processo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222433/visualizar/