Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 10 de Junho de 2007 às 17:48

    Imprimir


O piloto polonês Robert Kubica, que sofreu um grave acidente na 27ª volta do GP de Canadá, em Montreal, neste domingo, sofreu uma fratura na perna direita, informaram os porta-vozes de sua equipe, a BMW Sauber.

O acidente foi causado por um toque entre os carros de Kubica e Jarno Trulli, que levou o veículo do polonês a se colidir com o muro. Depois do choque, o carro de Kubica atravessou a pista capotando até parar no guard-rail.

O piloto foi prontamente atendido na pista para depois ser levado por helicóptero para o Hospital Sacre Coeur de Montreal, onde chegou consciente e com quadro clínico estável. Lá diagnosticaram a fratura em sua perna.

Na pista, a vitória ficou com Lewis Hamilton, da McLaren. Esse foi o primeiro triunfo do jovem inglês na F-1. O alemão Nick Heidfeld, da BMW, terminou na segunda colocação, e o austríaco Alexander Wurz, da Williams, completou o pódio.

Com seis das 17 etapas disputadas, a temporada 2007 da categoria tem Hamilton na liderança, com 48 pontos, oito a mais do que o seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, bicampeão da F-1. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, é o terceiro, com 33.

A próxima corrida acontece no próximo final de semana, em Indianápolis (EUA). Sem condições, Kubica deve ser substituído pelo alemão Sebastian Vettel, piloto de testes da BMW.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222460/visualizar/