Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 10 de Junho de 2007 às 15:04

    Imprimir


Após acidente grave durante o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, neste domingo, na cidade de Montreal, o polonês Robert Kubica, da equipe BMW, sofreu fratura em uma perna. Apesar do susto inicial com forte impacto, o médico italiano Ricardo Ceccareli e o empresário Daniele Morelli, que tiveram contato com o piloto minutos após o acidente, afirmaram que ele estava lúcido.

O carro do piloto tocou com o do italiano Jarno Trulli em uma reta do circuito canadense, bateu de frente no murou, capotou e depois se chocou de novo, no muro oposto ao primeiro choque. O piloto foi atendido pelos médicos, ainda dentro da pista, e levado para o centro médico do autódromo.

O circuito de Montreal é pouco utilizado durante o ano e possui um asfalto sem muita aderência. Durante todos os treinos para a corrida, muitos pilotos escaparam da pista. Na corrida, Adrian Sutil, da Spyker, já havia batido em um dos muros, provocando a entrada do safety car.

Kubica, 22 anos, é piloto titular da BMW desde o GP da Hungria do ano passado. O polonês já disputou 11 corridas na categoria. Este ano, a melhor colocação em prova foi um quarto lugar, no GP da Espanha.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222488/visualizar/