Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 10 de Junho de 2007 às 13:42

    Imprimir


Comandantes militares de alta patente do Reino Unido planejam em segredo enviar ao Afeganistão o príncipe Harry, filho mais novo do príncipe Charles e terceiro na linha de sucessão do trono britânico, para evitar que o jovem deixe o Exército, revela em sua edição de hoje o jornal "The Sunday Times".

O príncipe, de 22 anos, estaria treinando desde sábado em uma base militar britânica em Alberta, no Canadá, e pode ser enviado ao Afeganistão sem alarde.

Harry, que é segundo tenente, tem aprendido a conduzir veículos encouraçados, sobretudo de reconhecimento, acrescenta a publicação.

Aparentemente, o filho do herdeiro da Coroa britânica teria decidido deixar o Exército após a recente decisão do Ministério da Defesa de não enviá-lo ao Iraque por razões de segurança.

Em maio, o chefe de Estado-Maior do Exército britânico, general Richard Dannatt, anunciou que Harry não iria ao Iraque por ter recebido uma série de ameaças específicas.

No país árabe, o príncipe ficaria com seu batalhão, o "Blues and Royals" da Guarda Real, regimento mais importante e antigo do Exército britânico e ao qual também pertence seu irmão William, de 24 anos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222500/visualizar/