Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 10 de Junho de 2007 às 08:21

    Imprimir


Um incêndio registrado em uma embarcação com 260 pessoas a bordo deixou hoje cinco mortos e sete feridos na região central das Filipinas, segundo a rede de televisão "ABS-CBN".

A Guarda Costeira informou que o navio "Cathylyn", de propriedade da San Nicolas Lines, seguia para a ilha de Palawan (oeste) quando, por volta das 8h (21h de Brasília de sábado), nas imediações da ilha de Mindoro, o fogo foi detectado.

"Existem muitas causas possíveis. Pode ter sido alguém que fumava um cigarro ou uma combustão espontânea. Ainda vamos investigar", declarou o almirante Damian Carlos.

Embora inicialmente tenha sido divulgado que o navio levava 216 passageiros e uma tripulação de 21 pessoas, Carlos afirmou que, ao todo, havia 260 pessoas a bordo.

Barcos da Guarda Costeira e aviões que decolaram de Mindoro iniciaram imediatamente uma operação para resgatar as pessoas da embarcação em chamas.

A pior tragédia do setor marítimo nas Filipinas, com cerca de 4.300 pessoas mortas, ocorreu em 1978, quando a barca "Dona Paz" colidiu com um petroleiro em águas da ilha de Leyte, cerca de 600 quilômetros ao sudeste de Manila.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222557/visualizar/