Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 09 de Junho de 2007 às 20:27

    Imprimir


O soldado da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) morto em um enfrentamento com talibãs, no sul do Afeganistão, é de nacionalidade britânica, anunciou na noite deste sábado (9) o ministério da Defesa britânico.

Quatro outros soldados foram feridos durante o confronto, mas eles receberam cuidados médicos e voltaram a seu regimento. Os cinco homens faziam parte de uma patrulha mista britânico-afegã que operava perto de Sangin, na província de Helmand.

A morte eleva a 59 o número de soldados britânicos mortos no Afeganistão, desde o início em novembro de 2001, da intervenção militar conduzida pelos Estados Unidos, que derrubou o regime dos talibãs.

Desde o início do ano, 80 soldados da Otan e da coalizão dirigida pelos Estados Unidos morreram no Afeganistão, a maioria em operações. Ano passado, 191 soldados estrangeiros morreram na missão afegã.

Soldados canadenses, britânicos e holandeses estão posicionados no sul do Afeganistão, onde os enfrentamentos contra os talibãs são freqüentes.

Mais de 50 mil soldados estrangeiros, a maioria americana, estão no Afeganistão.




Fonte: France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222611/visualizar/