Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 09 de Junho de 2007 às 19:18

    Imprimir


Após perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro-07 para o Cruzeiro, no último final de semana, no Parque Antarctica, o Palmeiras decepcionou novamente sua torcida neste sábado ao empatar em casa com o Botafogo por 1 a 1.

Agora, o técnico Caio Júnior terá que recriar o seu time sem dois de seus principais jogadores: o zagueiro Deivid, que irá defender a seleção brasileira no Mundial sub-20, e o meia-atacante chileno Valdívia, que deve jogar a Copa América pelo Chile.

Com o empate, o Palmeiras mantém uma série de seis anos sem perder para o rival de hoje. Nesse período, foram sete vitórias paulistas e quatro empates, sendo três jogos pela Série B de 2003.

O resultado deixa o time do Parque Antarctica com oito pontos ganhos, três a menos do que o Botafogo, líder do torneio.

Na partida de hoje, o Palmeiras teve três desfalques. O principal, Edmundo, que cumpriu o primeiro dos dois jogos da suspensão que pegou pela entrada dura no zagueiro são-paulino Miranda. Além do veterano, Dininho e Martinez também não atuaram e foram substituídos por Edmílson e Wendel, respectivamente.

Ainda sem aquele que tem sido um dos seus principais jogadores na temporada, Edmundo, o time de Caio Júnior volta a campo no domingo (17), quando encara o Goiás, fora de casa. Na quinta, o Botafogo joga clássico contra o Vasco.

O jogo

O Palmeiras iniciou a partida com uma postura adiantada. Com quatro jogadores com características ofensivas --Michael, William, Valdívia e Florentín--, a equipe mandante pressionava a saída de bola do rival e atuava em seu campo de ataque na maioria do tempo.

No entanto, a primeira boa chance de gol foi do Botafogo e surgiu em uma confusão na área palmeirense. A bola sobrou para Thiago Marin, que bateu cruzado, à direita de Diego Cavalieri.

Aos poucos, o Palmeiras diminuiu o seu ímpeto e sua velocidade e perdeu o domínio territorial do jogo para o adversário, que, mais tranqüilo, trocava passes curtos para tentar passar pela dura marcação exercida pelos defensores de Caio Júnior.

Foi nesse momento, quando estava pior na partida, que o clube paulista abriu o marcador. Aos 35min, o lateral-direito Paulo Sérgio, que havia sido vaiado na última partida, cobrou bem falta pelo lado esquerdo e venceu o goleiro Júlio César.

Empolgado com a vantagem no placar, o Palmeiras quase ampliou no segundo minuto da etapa final, quando Michael recebeu passe na entrada da área botafoguense e, livre, bateu por cima da meta.

Michael novamente assustou os boafoguenses aos 8min. Florentín lançou o meio-campista palmeirense, que chegou á linha de fundo e cruzou fechado. A bola bateu no goleiro Júlio César e quase entrou no gol.

Melhor em campo, o Palmeiras dominava a partida e criava boas chances de gol, sempre falhando nas finalizações, como em um lance de William, que não conseguiu aproveitar o cruzamento de Paulo Sérgio para marcar o segundo tento.

Aos 28min, o Botafogo conseguiu o empate. Após escanteio da direita, a bola passou pela área palmeirense até encontrar André Lima, que bateu para vencer Diego Cavalieri e igualar o marcador.

Na seqüência, Cristiano perdeu um gol incrível, levando a desespero a torcida do Palmeiras. O atacante partiu sozinho com a posse de bola, mas não conseguiu driblar o goleiro Júlio César.

Pouco depois, o arqueiro botafoguense executou outra grande defesa ao interceptar um chute forte do zagueiro Deivid de dentro da área em uma das inúmeras chances perdidas pelos palmeirenses nos minutos finais.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222628/visualizar/