Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 09 de Junho de 2007 às 18:40

    Imprimir


A jornalista Mônica Veloso, 38 anos, afirmou em entrevista à revista "Veja" que recebia dinheiro do lobista Cláudio Gontijo, da construtora Mendes Júnior. Mônica é mãe de uma filha fora do casamento com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Segundo Mônica, Renan nunca disse que o dinheiro era dele. Já o senador afirmou que o dinheiro era dele e que Gontijo era apenas o interlocutor. O lobista confirmou a versão de Renan.

Na última quarta-feira (6) Mônica encaminhou uma carta ao Conselho de Ética do Senado informando estar disposta a entregar extratos de sua conta bancária que comprovariam depósitos do lobista Cláudio Gontijo, da Mendes Júnior. Na carta, ela alega que nunca houve nenhum depósito do lobista em sua conta, uma vez que Gontijo entregava a pensão paga em nome de Renan em dinheiro vivo.

Em depoimento à Corregedoria do Senado, Gontijo afirmou que depositava o dinheiro em uma conta da jornalista no Unibanco.

A denúncia de que o senador teve algumas de suas despesas pessoais pagas por Gontijo foi feito pela "Veja", há duas semanas. O senador teria solicitado ao lobista para pagar a pensão e o aluguel da jornalista.

Mônica disse que resolveu falar porque percebeu que vinha sendo apresentada como "uma pessoa desclassificada, uma chantagista".

Ela contou ainda que manteve encontros com o senador até dezembro de 2005, quando houve o reconhecimento da paternidade. Afirmou que os pagamentos eram em dinheiro vivo e quase sempre no escritório da Mendes Júnior em Brasília.

Segundo a entrevista de Mônica à revista, o senador nunca falava de dinheiro e, sempre que tinha de tratar de dinheiro, o interlocutor era Gontijo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222640/visualizar/