Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 09 de Junho de 2007 às 18:15

    Imprimir


Um levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) revela um significativo aumento no número de mortes em acidentes de trânsito envolvendo jovens com menos de 29 anos. O índice mostra que 46% dos acidentes de trânsito envolveram jovens em 2005. A falta de experiência somada com a ingestão de bebidas alcoólicas contribuíram para o aumento dos acidentes.

O motorista de caminhão, Enock Silva Filho, tenta reconstruir a vida sozinho. Ele perdeu a mulher, as duas filhas e a sogra em um acidente de trânsito. Foi em abril deste ano, na estrada do Moinho, em Cuiabá. Elas estavam em um carro de passeio quando um outro veículo invadiu a pista. Um motorista de 25 anos, que segundo a polícia provocou o acidente, também morreu no acidente. De acordo com seu Enock, o motorista “sai de casa despreparado e vai para uma auto-escola despreparada e acontece essas coisas (acidente com vítimas).

As estatísticas do Denatran mostram que o envolvimento de jovens, com até 29 anos, em acidente é cada vez maior. De 2004 para 2005 o índice aumentou de 44% para 46%. Especialistas em trânsito apontam a imaturidade, necessidade de aventura e competição como alguns fatores para o grande envolvimento de jovens em acidentes. Muitos compensam franquezas com a força do motor.

A situação crítica leva as autoridades de trânsito a reforçar as campanhas de prevenção direcionadas aos jovens motoristas. Este ano a Semana Nacional de Trânsito vai alertar o Brasil sobre esta triste realidade. Segundo o ouvidor do Detran-MT, Teobaldo Witter, o jovem precisa pensar mais sobre os limites. “Uma morte no trânsito é irreversível e não dá para tentar de novo”.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222650/visualizar/