Polícia prende quadrilha que assaltava veículos de cargas no RJ
Foram presos Luiz Carlos de Souza Rego, 46 anos, Silvio Bernardo de Farias, 45, José Marcelo Gonçalves dos Santos, 31, e Marcondes Dantas de Araújo, 35.
Os acusados Luiz, Silvio e José Marcelo foram reconhecidos pelo motorista Anderson Jesus Castro Oliveira que, segundo a polícia, teria sido assaltado pela quadrilha no dia 31 de março. O quarto acusado, Marcondes Dantas, foi preso quando foi visitar os outros três na delegacia.
Após a prisão, outros motoristas e caminhoneiros, que também teriam sido assaltados pela quadrilha, também foram à delegacia e reconheceram os acusados como os autores dos crimes.
Vítima seria roubada novamente
Segundo o delegado titular da 21ª DP, Aldari Vianna, o motorista Anderson, que já havia sido assaltado no dia 31 de maio em Ramos, subúrbio do Rio, estava na Ilha do Governador quando reconheceu os acusados Luiz Carlos, Silvio e José Marcelo dentro de um carro. A vítima teria conseguido fugir deles e estacionou numa churrascaria da região para telefonar para a polícia.
Policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) foram ao local e conseguiram localizar os acusados, levando-os em seguida para a 21ª DP. Anderson, que já tinha feito a ocorrência do roubo na mesma delegacia, fez o reconhecimento dos acusados, que foram presos em seguida.
De acordo com informações da delegacia, o quarto preso, Marcondes Dantas, foi à delegacia por volta das 3h deste sábado (9) para ver os três acusados. Os policiais de plantão desconfiaram dele e o detiveram. Ao investigarem, os agentes da delegacia descobriram que Marcondes tinha um mandato de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Niterói por roubo.
Além do mandato, os policiais encontraram R$ 10 mil em dinheiro dentro do carro de Marcondes, que foi preso em seguida. Em seu depoimento, o acusado revelou a polícia que a quantia seria para tentar subornar os policias visando soltar os três presos.
De acordo com o delegado Aldari Vianna, durante a próxima semana a polícia vai tentar localizar outras vítimas da quadrilha.
Comentários