Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 09 de Junho de 2007 às 15:08

    Imprimir


A Polícia Federal (PF) interceptou uma conversa telefônica entre Dario Morelli Filho, preso pela Operação Xeque-Mate desde segunda-feira, e um homem que, segundo a PF, seria um detento do sistema penitenciário de São Paulo. No grampo Morelli discute com o suposto preso - que não foi identificado - sobre a abertura de uma casa de jogos em Ilhabela, no litoral de São Paulo. A gravação foi feita no dia 29 de março deste ano.

"É um salão com aquelas máquinas de bingo", diz Morelli.

Na conversa, Morelli fala sobre um depósito em dinheiro para o suposto detento e afirma ter, além da casa de jogos em Ilhabela, "máquinas de rua". Na última quarta-feira, 23 máquinas de jogo foram apreendidas pela polícia na casa de jogos de Ilhabela.

Dario Morelli Filho é amigo pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é padrinho de um de seus filhos. Ele é suspeito de ser sócio do ex-deputado estadual do Paraná Nilton Cezar Servo, acusado de chefiar uma organização criminosa de exploração de caça-níqueis.

Na versão que apresentou à PF, Morelli afirma que sua relação com Servo seria de amizade, não de sociedade. Ele alegou ser uma espécie de gerente informal da casa de Ilhabela, que pertenceria a Servo. Ele receberia R$ 1,5 mil por mês para ir até a casa de jogos uma vez por semana.

A Deck Vídeo Bingo, em Ilhabela, está em nome da firma individual Renato Costacurta Prata ME. Prata, que também foi preso na segunda-feira, seria um "laranja" de Servo e Morelli, segundo investigação da Polícia Federal.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222684/visualizar/